A criança de 8 anos que foi atacada por um pitbull, de convívio da família, não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã desta quarta-feira (20) no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A informação foi confirmada ao A10+ pela unidade de saúde. A menina sofreu várias lesões na cabeça.
A vítima, segundo apurado pelo A10+, estava no quarto de casa na Vila Santa Bárbara, zona Leste da capital, quando foi surpreendida pelo animal que adentrou o local e a atacou. Após o caso, o animal foi sacrificado por vizinhos que entraram na casa para salvar a criança do ataque.
Cerca de cinco pessoas ouviram os gritos dentro da residência e socorreram a criança. A vítima, que teve lesões na cabeça, chegou a ser encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas morreu horas depois.
O A10+ apurou que o animal passava a noite solto dentro do terreno do imóvel e durante o dia era preso. A mãe relatou à polícia que a criança estava deitada e coberta com o lençol no quarto quando, por algum motivo desconhecido, foi atacada pelo cachorro.
"Por volta de 6h da manhã a senhora foi tentar colocar o cachorro no local que ele fica geralmente. Ele adentrou a casa e foi direto para o cômodo da criança. Ele começou a brincar com a criança, que estava toda embrulhada, onde teve essas lesões. A senhora pediu socorro onde veio a vizinhança intervir, sacrificando o animal posteriormente", afirma o tenente coronel Marcos, comandante do 5º BPM, ao A10+.
Uma equipe da Polícia Militar chegou a ser acionada, mas quando chegou ao local a criança já havia sido socorrida e o animal estava morto. Na região, moradores estão consternados com o caso. Com o óbito confirmado, o caso será investigado.