Mais uma obra da Santa Casa foi entregue à comunidade. Trata-se do Posto 9, com atendimento voltado em sua totalidade para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). O espaço possui 10 leitos e modernos equipamentos, salas de apoio e enfermagem, banheiros e circulação e vai desafogar os postos 2 e 3.
A obra foi toda feita com recursos próprios do hospital, devido a alta demanda de internações. Foram mais de R$ 300 mil, para readequação do antigo espaço da hemodiálise e para a compra de moveis e equipamentos.
Agora, o hospital aguarda o repasse de R$ 600 mil da Prefeitura, para poder, gradativamente, reformar os postos 2 e 3 e deixá-los no mesmo padrão do Posto 9, para oferecer serviço de excelência, dentro dos padrões exercidos na Santa Casa.
Este espaço, muito além de estar voltado à saúde, serve para valorizar a vida e contar histórias, como a da senhora Marcia Maria Martins da Rocha, primeira paciente a utilizar um leito do Posto 9. Aos 91 anos, ela está hospitalizada, 10 anos após ter feito hemodiálise.
Para o presidente da Santa Casa, Roberto Segabinazzi, esta é mais uma conquista de várias mãos. Pacientes, familiares, comunidade, diretoria provedora, médicos, funcionários e órgãos públicos se unem, diariamente, para manter atendimento digno e voltado a melhoria da qualidade de vida das pessoas de Alegrete e região.
Outras obras deverão ser entregues na sequência, como o Ambulatório da Gestante de Alto Risco e Casa de Acolhimento das Mães da Neo, salas de Endoscopia e Colonoscopia, UTI Adulto e o prédio que irá abrigar farmácia, Carisaúde e consultórios médicos, entre outros serviços.