Na madrugada deste domingo (7), na BR 293, em Bagé, a Polícia Rodoviária Federal atendeu um acidente envolvendo uma motocicleta e um ônibus e acabou prendendo dois irmãos, ambos estavam caçando e com dois tatos abatidos, além de estarem totalmente embriagados. O condutor da moto, além de embriagado, não possuía habilitação.
A PRF foi acionada através do 191, sendo informada sobre acidente envolvendo um ônibus e uma motocicleta, ambos com placas de Bagé. Chegando ao local, o SAMU já realizava atendimento aos ocupantes da moto, onde foi constatado que ambos estavam totalmente embriagados, sendo socorridos e avaliados no hospital, porém liberados sem ferimentos sendo conduzidos para a Delegacia.
Segundo relato dos envolvidos, a motocicleta andava na rodovia em velocidade muito baixa e não possuía sinalização traseira, ocorrendo uma colisão traseira entre um ônibus e a moto.
No local do acidente foi constatado que a motocicleta estava com licenciamento vencido, sendo recolhida para o depósito, e o condutor da moto não possuía habilitação e ele e o passageiro estavam totalmente embriagados. O motorista da moto recusou-se a realizar o bafômetro, porém foi atestado pelos policiais e por médico a situação de embriaguez do motorista.
Na moto, os ocupantes que eram irmãos, traziam ainda dois cachorros, que não se feriram. A dupla tentou esconder no mato dois tatus abatidos, porém os policiais acabaram localizando e eles admitiram que estavam caçando.
Os irmãos, de Bagé, 38 e 35 anos, um deles com diversas passagens criminais por caça ilegal de animais, acabaram presos e encaminhados para a polícia judiciária em Bagé.
O motorista, irmão mais velho, irá responder pelo crime de embriaguez ao volante e caça ilegal de animais, já o passageiro somente pela caça.