08/05/2024 às 08h20min - Atualizada em 08/05/2024 às 08h20min

Projeto do Grupo de Apoio à Brigada Militar é aceito pelo Ministério Público

Recebimento de Kits de APH e reuniões com a comunidade marcam nova fase do projeto

Na última semana, a Brigada Militar de Alegrete e o Grupo de Apoio à Brigada Militar (GABM) receberam kits de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) destinados ao uso de policiais militares em serviço. A aquisição desses kits foi possível graças ao projeto do GABM, recentemente aceito pelo Ministério Público. Esses kits são essenciais para prestar os primeiros socorros em situações de emergência, garantindo a segurança e o bem-estar da comunidade e dos próprios policiais.

Além disso, a semana foi marcada por uma reunião entre a Brigada Militar, o GABM, e o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) com o Secretário de Educação Municipal, Rodrigo Guterres. Diretores e professores das escolas que receberão o projeto Proerd no primeiro semestre também participaram do encontro. 


A reunião destacou a importância da parceria entre as forças de segurança e a comunidade escolar, reforçando o compromisso com a educação e a prevenção. Rodrigo Guterres enfatizou o valor das iniciativas de segurança e educação para a formação dos jovens. A colaboração entre a Brigada Militar e as escolas visa fortalecer a prevenção ao uso de drogas e à violência, promovendo um ambiente escolar mais seguro e saudável.

O projeto Proerd tem sido um pilar importante na formação dos alunos, ensinando habilidades para resistir às pressões para o uso de drogas e à violência. A aceitação do projeto pelo Ministério Público e a entrega dos kits de APH representam avanços significativos para a segurança pública e a educação em Alegrete.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tchealegrete.com.br/.
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp