09/05/2024 às 15h23min - Atualizada em 09/05/2024 às 15h23min

Ecoponto de Alegrete alcança capacidade máxima

Segundo a Secretária do Meio Ambiente, Gabriela Trindade Segabinazzi, o Ecoponto de Alegrete está operando com sua capacidade esgotada devido ao fechamento do galpão de Nova Santa Rita, afetado pelas cheias, e atualmente não há outra opção disponível para o descarte de pneus.

A secretária lamentou que pneus têm sido descartados incorretamente em frente ao ecoponto e alertou que essa prática é passível de multa conforme a lei 12.305, artigo 33, com valores significativos. Gabriela Segabinazzi informou que sua equipe está trabalhando para reorganizar o estoque e liberar mais espaço, mas destacou que a responsabilidade pelo descarte correto dos pneus é dos vendedores, conforme a política reversa, e não da Secretaria do Meio Ambiente.


A secretária ressaltou a importância da conscientização e ação da população na preservação do meio ambiente, especialmente diante das mudanças climáticas que afetam o Rio Grande do Sul. "As mudanças climáticas estão diretamente relacionadas com a ação humana. É essencial que cada um faça a sua parte na preservação do meio ambiente," concluiu Gabriela Segabinazzi.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tchealegrete.com.br/.
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp