14/06/2024 às 14h45min - Atualizada em 14/06/2024 às 14h45min

Procissão de Santo Antônio Ora pela Comunidade e Atingidos pelas Enchentes no RS

Fiéis se reúnem em tradicional caminhada para honrar o santo e pedir bênçãos para os afetados pelas cheias

Todos os anos, no dia 13 de junho, a comunidade de Alegrete participa da procissão em honra de Santo Antônio, percorrendo a Avenida Dr. Lauro e Simplício Jacques. Este ano não foi diferente. Na noite desta quinta-feira (13), dia de Santo Antônio, os fiéis se reuniram em frente à Capela Santo Antônio na Rua Dr. Lauro e saíram em caminhada até a Capela Santo Antônio da Santa Casa.

A procissão, coordenada pelo Padre Silvano Mello, percorreu seis quadras, acompanhada de orações e cantos litúrgicos. Os participantes carregaram velas acesas, que eram erguidas em louvor ao santo. O ministro da liturgia, Neuri Vilaverde, caminhava ao lado do andor com a imagem de Santo Antônio, coordenando as preces e os cantos.


Durante o trajeto, foram feitas orações pela comunidade e pelos atingidos pelas enchentes que recentemente assolaram o estado do Rio Grande do Sul, pedindo forças para que possam reconstruir suas vidas após a tragédia. Ao se aproximar da Capela do Hospital, a procissão fez uma parada para orações pelos enfermos e pela equipe de enfermeiros e médicos.

Às 19h, sob o badalar do sino da capelinha, o andor com a imagem de Santo Antônio foi recebido com aplausos e levado para o interior da capela, onde teve início a Santa Missa. Padre Silvano oficiou a missa, abençoando a água, objetos e pãezinhos que foram levados em cestas para distribuição aos presentes. A cerimônia foi um momento de fé e união, reforçando o espírito comunitário e a devoção ao santo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tchealegrete.com.br/.
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp