No dia 8 de julho de 2024, às 15h00, no município de Alegrete, após denúncias anônimas informando que uma mulher estaria traficando entorpecentes em uma residência no bairro Promorar e que ela sairia com uma mochila contendo drogas, uma guarnição da Brigada Militar abordou a suspeita. A mulher, que correspondia às características fornecidas, foi abordada logo após deixar a residência mencionada, carregando uma mochila.
A suspeita foi identificada e constatou-se que ela possuía antecedentes policiais por furto simples, ameaça e estupro. Durante a revista na mochila, foram encontradas duas porções de substância com características de cocaína, totalizando 101,90 gramas; uma porção de substância com características de maconha, pesando 10 gramas; duas pedras de substância com características de crack, pesando 0,80 gramas; a quantia de R$727,00; e uma balança de precisão.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão à suspeita, que foi encaminhada à UPA para exames de praxe e, posteriormente, apresentada na DPPA, onde foi autuada em flagrante.