A Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Finanças e Orçamento, lançou o Edital n° 041/2023 nesta quinta-feira, 29, informando sobre a realização de uma audiência pública para discutir as demandas, metas e prioridades para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO - referente ao ano de 2024. A audiência será realizada de forma eletrônica e presencial, com acesso instantâneo, nos dias 05/07, na Escola Estadual Emílio Zuñeda, 11/07, na EMEB Francisco Carlos, 13/07 na EMEB Honório Lemes e 14/07 na EMEB José Antônio Villaverde Moura, todas às 18h30.
Para facilitar a participação da comunidade, serão disponibilizados dois canais online para envio de sugestões, contribuições e dúvidas relacionadas à elaboração da LDO. O formulário para sugestões estará disponível no site oficial do município (www.alegrete.rs.gov.br) entre os dias 03 de julho e 04 de agosto. Além disso, as contribuições também poderão ser enviadas através do e-mail: [email protected].
A Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO - é um importante instrumento de planejamento orçamentário no qual a Administração Pública Municipal define as despesas prioritárias para o próximo exercício e estabelece as receitas que irão suprir essas despesas. O objetivo do formulário é auxiliar a Prefeitura Municipal de Alegrete/RS na elaboração da lista de prioridades para a Lei Orçamentária Anual de 2024.
É fundamental que os cidadãos participem da audiência pública e contribuam com suas sugestões e ideias, para que a LDO reflita as necessidades e anseios da população de Alegrete.