A Liga Alegretense de Futebol (LAF) confirmou sua participação na 5ª Copa Fronteira de Futebol, categoria profissional, competição que reúne equipes de diversas cidades da Fronteira Oeste e da Campanha Gaúcha. O torneio é considerado uma importante vitrine para o futebol regional, promovendo integração e grandes confrontos entre os municípios participantes.
O congresso técnico da competição foi realizado nesta semana e contou com a presença do presidente da LAF, Ramud Maruf, e do diretor de Esportes de Alegrete, Clóvis Gonçalves. Durante o encontro, foram definidos os grupos, o regulamento e a tabela da edição 2026.
Ao todo, sete equipes disputarão o título da competição. A equipe alegretense fará sua estreia diante de sua torcida no dia 2 de agosto, às 16h, no Estádio Municipal Farroupilha, quando enfrentará o Esporte Clube 14 de Julho em busca dos primeiros pontos no campeonato.
A Copa Fronteira contará com representantes de Alegrete, Quaraí, Santana do Livramento, Santa Margarida do Sul, São Borja e Uruguaiana, fortalecendo o futebol da região e proporcionando oportunidades para atletas e torcedores acompanharem grandes jogos ao longo da competição. A expectativa é de que a torcida alegretense compareça em peso para apoiar a LAF na busca por uma campanha de destaque.